O que é nefelibatismo?

Calma lá! Não se trata de nenhuma prática sexual excêntrica ou qualquer bizarrice do tipo. Antes de tudo, o melhor é se informar sobre o significado da palavra.

Seguindo o Aurélio é:

Fazer o quê? Então, ao Houaiss:
Ajudou muito, né?
Pois bem, então vamos à definição de nefelibata:


Deu-se para ter uma idéia, certo? É daí que surge a relação dessas palavras com a linha editorial do O Nefelibata. Ou seja, nada muito bom e que faça muito sentido. Mas fica mais legal quando se encontra entre os sinônimos para nefelibata a palavra "empolado". Além de ser o nome que se dá para algo cheio de bolhas (?), afetado amaneirado, sem naturalidade, entre outros significados, encontra-se este:


Se preferir, pode-se outras palavras como barroco, campanudo, eufuístico, gongórico, labiríntico, maneirista, pedante, pomposo, pretensioso, rebuscado... Mas estas pouco tem a ver. Mais importante que estas que são sinônimos, é também antônimo para compreensível.

Enfim, bastará ler algumas linhas será facilmente notável que não poderia haver melhor definição para este blog. Infelizmente, é condizente também com a capacidade intelectual de seu autor. Cheia de bolhas.

PS: Apesar da cara deste blog ter muito mais em comum com as definições para "empolado", como dito, esta palavra é um sinônimo para nefelibata. Convenhamos que é uma palavra muito mais legal e, se não der a impressão de ser nome para algum tipo de pervertido, dá até um ar de pseudo-cult intelectual. Ou você preferiria que se chamasse O Empolado?

1 Comments::

Anônimo disse...

Finalmente uma palavra que me define plenamente

Postar um comentário